(11) 94232-8057
(11) 3817-5550
contato@alchemypet.com.br

Animais de Experimentação

A AlchemyPet possui um laboratório de Serviço de Controle da Saúde Animal, cujo principal objetivo é monitorar sanitariamente os animais criados e mantidos em biotérios de criação e de experimentação.

O corpo técnico diretor da AlchemyPet é composto por pesquisadores que possuem pós-graduação e especialização na área de ciência de animais de laboratório. Nossa equipe desenvolveu e validou metodologias de análises clínicas para animais de experimentação, visando auxiliar os pesquisadores em suas diferentes linhas de pesquisa.

Sabendo da importância das amostras biológicas, por muitas vezes reduzidas, fornecemos a solução para a realização dos diferentes exames com rapidez, qualidade e, principalmente, certificação. Dentre os procedimentos analíticos, destacamos: avaliação hematológica, bioquímica, imunológica, anatomopatológica, parasitológica e também controle sanitário.

O controle sanitário aplicado neste processo segue as recomendações da FELASA (Federação das Associações Europeias de Ciência Animal de Laboratório).

Com exclusividade a AlchemyPet é o primeiro laboratório nacional a emitir resultados com laudo descritivo.​​

Dúvidas? Fale com os nossos especialistas, ligue para +55 (11) 3817 5550!

Preferencialmente, enviar amostras recentemente colhidas.

1. Concentrado de Hemácias:
Coletar, com o uso de uma seringa, 300μl a 1000μl (±1mL) de sangue. Retirar a agulha e transferir o material para um tubo contendo anticoagulante EDTA (tubo de tampa roxa) completar até a marca, previamente identificado com o nome do animal; homogeneizar delicadamente por inversão; manter a amostra refrigerada (2 a 8⁰C) até o momento do envio. O restante do sangue colocar em tubo seco (vermelho) para separação do soro, deixar em repouso. Em casos de hematócrito/hemoglobina baixa, avaliar a quantidade de concentrado de hemácias necessária para a realização dos testes. Observar o aspecto visual do plasma (ex.: presença de hemólise, coloração acentuada). Evitar ao máximo o envio de amostras hemolisadas.

2. Soro:
Separar o soro do coágulo e enviar apenas o soro. Quando as amostras de soro não forem enviadas imediatamente, conservá-las entre 2-8 o C até 48 horas após a separação. A fim de garantir que a quantidade de amostra será suficiente para a realização de todos os testes necessários.

3. Envio:
Colocar o frasco contendo o material em saco plástico vedado; enviar as amostras refrigeradas, o material não deve ficar em contato direto com o gelo e encaminhar para o laboratório imediatamente após a coleta ou no prazo máximo de até 24 horas por meio de nosso serviço de motoboy ou entrega rápida de encomendas Correio (tipo Sedex 10).

4. Endereço do laboratório AlchemyPet para envio das amostras:
Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Prédio D4 – sala 109, CIETEC/IPEN
Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP: 05508-000

1. A coleta de 8 a 10 “pellets” fecais é adequada para a realização dos testes (fezes frescas), diretamente do reto (utilizando luvas), ou de uma porção do bolo fecal imediatamente após a defecação, porção esta que não entrou em contato a superfície, mergulhar na solução potenciadora Parasitex fornecida por nosso laboratório.

2. Para animais de mesma linhagem, mantidos no mesmo local e de mesmo padrão sanitário, pode ser feito “pool” de aproximadamente 10 amostras de “pellets” fecais ou mais;

3. Manter a amostra refrigerada (4⁰ a 8⁰ C) até o momento do envio, não congelar as amostras.

4. Envio: Colocar o frasco contendo o material em saco plástico vedado; enviar as amostras refrigeradas, o material não deve ficar em contato direto com o gelo e encaminhar para o laboratório imediatamente após a coleta ou no prazo máximo de até 24 horas por meio de nosso serviço de motoboy ou entrega rápida de encomendas Correio (tipo Sedex 10).

5. Endereço do laboratório AlchemyPet para envio das amostras:
Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Prédio D4 – sala 109, CIETEC/IPEN
Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP: 05508-000

1. Coletar a urina por micção espontânea, micção induzida ou punção vesical e acondicionar em tubo cônicos tipo Eppendorf ou em frascos ampolas de congelamento (vials) bem vedadas para evitar vazamentos e perda do material. Manter a amostra refrigerada (2 a 8⁰C) até o momento do envio. Envio: colocar o frasco contendo o material em saco plástico vedado; enviar as amostras refrigeradas, o material não deve ficar em contato direto com o gelo e encaminhar para o laboratório imediatamente após a coleta ou no prazo máximo de até 24 horas por meio de nosso serviço de motoboy ou entrega rápida de encomendas Correio (tipo Sedex 10).


2. Endereço do laboratório AlchemyPet para envio das amostras:
Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Prédio D4 – sala 109, CIETEC/IPEN Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP: 05508-000

Utilizar um swab estéril com haste de plástico (não enviar swabs de madeira ou com alginato de cálcio);

1. Anal:
Passar o swab no ânus, friccionando suavemente, tocando toda a extensão da mucosa;

2. Orofaringe:
Introduzir suavemente o swab na área posterior da faringe e tonsilas, evitando tocar na língua; realizar movimentos rotatórios a fim de envolver totalmente o swab com as células da mucosa;

3. Ao final da coleta, cada swab deve ser acondicionado em sua embalagem original e mantido sob refrigeração (2 a 8⁰C) até o envio.

4. Envio: colocar o frasco contendo o material em saco plástico vedado; enviar as amostras refrigeradas, o material não deve ficar em contato direto com o gelo e encaminhar para o laboratório imediatamente após a coleta ou no prazo máximo de até 24 horas por meio de nosso serviço de motoboy ou entrega rápida de encomendas Correio (tipo Sedex 10).

5. Endereço do laboratório AlchemyPet para envio das amostras:
Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Prédio D4 – sala 109, CIETEC/IPEN
Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP: 05508-000

1. Amostras de raspados de pele e de pelos coletadas para pesquisa de ectoparasitos devem ser coletados de forma asséptica e acondicionados em recipientes estéreis (tubos cônicos com tampa de rosca, tubos tipo Eppendorf ou ampolas de congelamento), mantidos preferencialmente a temperatura ambiente e enviados de forma rápida para o laboratório imediatamente após a coleta.

2. Fragmentos de tecidos ou órgãos como fígado, baço, linfonodos mesentéricos, pulmão e traqueia devem ser coletados de forma asséptica com material cirúrgico, estéril, acondicionados em recipientes estéreis (tubos cônicos com tampa de rosca, tubos tipo Eppendorf ou ampolas de congelamento) e enviados de forma rápida refrigerados a 4 o C imediatamente após a sua coleta, ou armazenados a temperaturas ≤ -20 o C e posteriormente enviados para o laboratório congelados nas mesmas condições de temperaturas.

3. Endereço do laboratório AlchemyPet para envio das amostras:
Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Prédio D4 – sala 109, CIETEC/IPEN
Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP: 05508-000

BAIXE O NOSSO PORTFÓLIO COMPLETO 2019

1
Olá,
Como podemos ajudar?
Powered by